Como Estudar: Cursos

  Existem ótimos cursos pré-vestibular para o ITA e isso se vê pelos altos índices de aprovação e pela qualidade de ensino.
  Os Cursos Pré-Vestibular dispensam explicações, quanto a sua eficácia para quem realmente quer entrar no ITA, mas quem não puder entrar um um Cursinho pode:
  • Fazer um Curso Técnico, na área de exatas(como o foco desses cursos não é o ITA, procure estudar em casa).
  A Universidade Tecnológica Federal do Paraná(antigo CEFET), oferece em Curitiba, Cursos Técnicos em:
  • Mecânica
  • Eletrônica
  Lembre-se tire todas as suas dúvidas nas aulas, mesmo que pareçam idiotas e argumente com o professor até que você entenda.
  Conheça os outros artigos da nossa série "Como estudar":

  E você, o que vai fazer?
Marcos Hanchuk

Sobre o autor

Marcos Hanchuk é autor e editor-chefe do Entrar no ITA, escreve sobre tudo o que você possa imaginar e aqui no blog foca no ITA. Sonha em ser Eng. Eletrônico e adora conversar, sair com os amigos, ir ao cinema e é claro, escrever para você.

10 Comentários:

coisasdegarotaecia

Você podia fazer um post falando sobre os cursos focados no ITA em diferentes cidades... podia começar com as capitais e depois, talvez com ajuda dos leitores, expandir pra outras cidades. Aqui em Brasília eu só encontrei um curso pro ITA (do Olimpo), mas como começa uma hora, não dá nem tempo de eu ir da minha aula (que acaba 12:50) pra lá. Mas talvez tenha outros cursos aqui e eu não saiba, e isso realmente poderia ajudar outros que estão na mesma situação que eu.

Marcos Hanchuk

Ótima ideia, estou começando a te amar, rs. Vou fazer esta série de posts só que ela vai demorar um pouco, quero esperar ter um pouco mais de leitores para poder pedir a eles cursinhos de outras cidades.
A respeito de você não poder fazer cursinho: Já visitou o Rumo ao ITA? É um ótimo site.

Laura

Eu sou a coisasdegarotaecia, só que agora eu to entrando pela minha conta do Google.
Já tinha visitado, mas eu preferia ter aulas no cursinho mesmo, porque tem coisas que não dá tempo de perguntar pro professor em sala, e os plantões são nos dias do meu inglês...

Marcos Hanchuk

Vou tentar ver pra vc, a propósito, já viu o canal do Miguelito Sampaio? Fizemos um dois artigos com as FAQs dele sobre o ITA. Visite o canal dele.
Artigo 1
Artigo 2

Laura

Já vi sim, esclareceu muitas dúvidas (:
Eu queria te pedir uma coisa, que é muito boba, já que todos dizem que é a mesma coisa para todo mundo. Você teria como postar um relato de como é a vida no ita, só que por uma mulher? Todo mundo diz que é do mesmo jeito, mas homens não são mulheres nem vice-versa, então tem que ter alguma diferença. Mas se for muito trabalho, não tem problema. Obrigada de qualquer jeito =D

Marcos Hanchuk

Vou tentar conseguir contato com alguma iteana e vejo se consigo, mas eu garanto que vou tentar.

PeehGarcia

Nossa que legal e eu pensava que eu estava mal estou com a faca e o queijo na mão em, faço curso técnico e vou fazer começar o cursinho pre-vest (sem foco IME/ITA) agora.
Quem mora no rio e talz pode procurar fazer as escolar técnicas CEFET e FAETEC, indico o curso de telecomunicações também, eu faço e é muita matemática, química e física.

Marcos Hanchuk

Pois é, muitas pessoas tem a faca e o queijo na mão e não aproveitam. Vi no blog Sonho IME/ITA que você quer entrar no IME. Se esforce e você conseguirá.

Escreva um comentário:

 
Entrar no ITA © Todos os direitos reservados.
© Desenvolvido por
Mundo Blogger