Como Estudar: Jornal

  Em 1808 D. João VI chegou ao Brasil com a corte portuguesa, pois se ficassem em Portugal, podiam ser feitos reféns de Napoleão Bonaparte.
  Com a chegada de D. João VI ao Brasil, foram criados diversos órgãos culturais, entre eles a Imprensa Régia, que criou o primeiro jornal do país
  Todos sabemos que a função de um jornal é informar e também sabemos que os fatos atuais estão cada vez mais presentes nos vestibulares do país e muito provavelmente vão estar no do ITA.
  Mas como estudar as notícias, com uma manipulação tão forte da mídia? Simples, já que em todo lugar encontramos uma opinião diferente, podemos analisá-las e formar a nossa opinião, a nossa crítica.
  Ler jornais, blogs, sites como Terra, G1 e Mundo Oi pode ajudar muito na hora da redação, pois ler é essencial para poder escrever mais fluentemente e ler também é bom para não nos cansarmos com questões muito longas nas provas.
  Pode ser concluido, que:

  • Para ter certeza e formar uma opinião sobre um fato é necessário pesquisar em mais fontes.
  • As críticas são boas formas de se estudar as notícias.
  • Ler jornais, blogs, ou qualquer outro site que forneça informação, nos mantém atualizados e nos ajuda com a redação e com questões mais longas.
  Confira outros artigos sobre "Como estudar":
   Você lê jornais? Você se informa? Se não, tenha mais essa estratégia para passar no ITA.
    Marcos Hanchuk

    Sobre o autor

    Marcos Hanchuk é autor e editor-chefe do Entrar no ITA, escreve sobre tudo o que você possa imaginar e aqui no blog foca no ITA. Sonha em ser Eng. Eletrônico e adora conversar, sair com os amigos, ir ao cinema e é claro, escrever para você.

    Comentários:

    Escreva um comentário:

     
    Entrar no ITA © Todos os direitos reservados.
    © Desenvolvido por
    Mundo Blogger