Como passar no ITA

  O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) é o objetivo de dezenas, centenas, milhares de pessoas, muitas delas realizam as provas pela primeira vez, mas boa parte já tentou anteriormente e está tentando novamente.
  O vestibular é um ótimo método de escolha, pois seleciona os melhores para entrar no ITA, só no vestibular de 2011, mais de 7625 candidatos foram inscritos e a ideia de enfrentar outras 7600 pessoas de todo o país com os mais variados QI's, rotina de estudos, níveis de esforço e persistência pode assustar.
  Para passar no ITA você tem que tirar uma boa nota e isso não é novidade, mas será que você sabe como estudar, como melhorar seu raciocínio, como escrever bem e até mesmo como ficar calmo.
  Confira algumas dicas para o próximo vestibular, mas lembre-se, só de tentar você já é um vencedor.

Decida-se


  Planejar é o método mais certo de se ter mais correto para se conseguir algo a longo prazo, nós estamos no começo do ano e você decidir o que quer é fundamental, pois é isso que vai te dar força para seguir seu horário de estudos, se alimentar corretamente e até mesmo enfrentar tudo novamente caso você não passe esse ano.

  • 5 dicas para escolher a faculdade
Se alimente bem

  Se alimentar bem não é comer feito um desesperado, se alimentar bem é moderar o que come e comer coisas saudáveis, pois isso pode te ajudar a pensar melhor, coma sempre alimentos leves, principalmente na hora do vestibular.

  Esse talvez seja o item que todo mundo conheça, porque estudar é importante pra quase tudo e é essencial para entrar no ITA. O que você talvez não saiba, é que existem muitos outros jeitos de se estudar, confira como estudar:

  Para nós que queremos entrar no ITA é necessário termos uma certa agilidade ao pensar, porque isso irá nos ajudar a resolver questões mais rapidamente, irá nos ajudar a ter mais agilidade no vestibular e a não perder tempo. Você deve estar se perguntando: "Mas como poderei melhorar meu raciocínio?", nós já pensamos nisto e fizemos uma série de artigos para você:
Pratique esportes


  Os exercícios melhoram a nossa capacidade de tomar decisões rápidas e precisas e ao me ver isso é ótimo para um pré-iteano, além de que depois dos exercícios temos a sensação de cabeça arejada, temos a sensação de estarmos mais calmos. O sedentarismo já é considerado uma doença e é pensando em vocês que estamos fazendo uma série de artigos sobre esportes:

  O que você achou deste artigo? Se você gostou, comente e se quiser receber os nossos artigos por e-mail subscreva-se a nossa newsletter.
Marcos Hanchuk

Sobre o autor

Marcos Hanchuk é autor e editor-chefe do Entrar no ITA, escreve sobre tudo o que você possa imaginar e aqui no blog foca no ITA. Sonha em ser Eng. Eletrônico e adora conversar, sair com os amigos, ir ao cinema e é claro, escrever para você.

20 Comentários:

Alan Zanão

Estou adorando o blog.
Aqui tem dicas preciosas!

Marcos Hanchuk

Olá, Alan.
Muito obrigado pelo elogio, espero que o blog melhore cada vez mais ou que no mínimo continue assim.

Anônimo

Olá eu gostei muito das dicas, estou cursando o 2º ano do Ensino Médio, pretendo me formar em engenharia aeroespacial pelo ITA, tenho vários amigos que estudam no ITA, e eles disseram que a prova não é difícil para quem segue a ficha de estudo divulgada pelo site do ITA.

Marcos Hanchuk

Anônimo: A prova não é difícil para quem estuda, já quem não estuda tem uma dificuldade. Estude bastante para se garantir e siga seus sonhos!

Anônimo

olá, está de parabéns. Tenho 14 anos e a +- 5 meses decidi que quero ser engenheiro aeronáutico, de preferencia, passando no ITA. Desde já, pesquiso sobre as matérias que caem e baixo apostilas para ver matérias que ja estudei.Talvez vou começar a estudar agora um pouquinho, aproveitar as férias que nao to fazendo nada.

Anônimo

Olá tenho 15 anos e estou cursando o 2° grau do ensino médio,fiquei sabendo sobre o ITA a poucas semanas e gostaria de saber se posso cursar já ou tenho que completar o ensino médio.Obrigada pela atenção!

Marcos Hanchuk

Olá, tudo bem?
Eu acho que passando no ITA você pode abrir um processo para concluir o Ensino Médio, mas numa escola publica. Não tenho certeza disto, tente ligar para o CTA e verificar.

Anônimo

Olá, gostaria de parabeniza-lo, o blog é muito bom, serve de grande auxílio e desperta identificação com todos que almejam a admissão no ITA. Estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo cursar engenharia eletrônica no ITA, gostaria de saber quais as empresas mais requisitadas pelos alunos recém-formados em eletrônica pelo ITA? Obrigado.

Maurício Moraes

Bom,
O pessoal anda procurando muito empresas de consultoria e bancos, infelizmente. Mas, pelo que tenho falado com o pessoal recém formado que quer trabalhar com engenharia mesmo, assim como eu, vejo que eles estão tendo boa aceitação nas empresas que procuram trabalhar. Acho que pra você que está no EM ainda, é mais aconselhável se informar dos departamentos relacionados ao curso de Eng. Eletrônica e saber o que cada um trata. É melhor escolher o curso por afinidade do que pelas possíveis empresas contratantes ou pelo dinheiro.

Anônimo

Adorei o blog, parabéns!

Anônimo

Olá, parabéns, seu blog é um dos melhores no assunto, é verdade que o site do ITA divulga uma ficha de estudos?

Marcos Hanchuk

Olá "Anônimo", tudo bom?!
Obrigado pelo elogio,
No site do ITA você pode encontrar uma relação com o que estudar de cada matéria, mas as matérias são muito abrangentes e você pode acabar estudando o que não é necessário. Recomendo que faça as provas antigas e veja o que é frequente.

Até logo,
Marcos

Programa de Matérias: http://bit.ly/vBkqdu
Provas antigas: http://bit.ly/uv98gX

Unknown

Marcos, o blog está de parabéns! Esclareceu um montão de dúvidas.
Já estou no 2° ano e ao pesquisar faculdades descobri o ITA e me apaixonei.
Estava com medo da prova, mas seu site tem várias informações que podem me ajudar!
Obrigada mesmo, e continue assim.

Marcos Hanchuk

Olá,
Quem agradece sou eu :)
Continue visitando o Entrar no ITA sempre.

Arthur Campanha

Olá Marcos,
Sua iniciativa é muito boa, está de parabéns, seu blog contém informações precisas e com fundos que comprovam. Já me tornei seguidor, estou no 3º ano do Ensino Médio, e tenho estudado muito para entrar no ITA e cursar Engenharia Aeroespacial. Pego aqui uma brecha para dar um dica. Procurem entrar em um curso de Inglês, já que é um dos pré-requisitos (prova de inglês) no vestibular ITA, e como podem acompanhar pelo site do ITA, exitem convenções, congressos no exterior que é preciso uma fluência do aluno. Já estou no nível intermediário de Inglês, e refazendo as provas anteriores me sai super bem na de Inglês. Só uma dica. Abraço

luis henrique

Gostei muito do site, estou no 1 ano do ensino médio e vou seguir a risca as dicas que aqui estão! Já estou começando a estudar desde agora, quero estar muito bem preparado para o ITA, e esse site esta me ajudando muito!

infoway

olá,kra gostaria de saber se foi tu que fez o site?
muito legal vlw

Marcos Hanchuk

Eu construí o blog e sua reputação, fiz a maior parte dos aritigos e tudo o mais, assim, nesta parte eu fiz o site. O layout, porém, foi feito pelo Mundo Blogger.

Leonardo dos santos Leite

muitoo bom o site,esse sitevai me ajudar muitoo,pois irei fazer peka primeira vez o vestibular do Ita,,agora de 2012...

Leonardo dos santos Leite

muitoo bom o site,esse sitevai me ajudar muitoo,pois irei fazer peka primeira vez o vestibular do Ita,,agora de 2012...

Escreva um comentário:

 
Entrar no ITA © Todos os direitos reservados.
© Desenvolvido por
Mundo Blogger